Atualmente, o mercado intensificou os níveis de competitividade. Neste caminho, “vender mais” tornou-se desafiador. Com isso, abrir a cabeça para uma nova estratégia se tornou regra. E você, está preparado (a) para este processo?
Consequentemente, muitos ainda não entenderam, como fazer para ganhar destaque. Assim, o post de hoje vai mostrar como funciona o alinhamento da estratégia comercial e se através dela, é possível alavancar a sua performance.
Em suma: sim, dá pra fazer ” a coisa andar”, mas não deixe de ler o nosso post até o final.
Primeiramente, pense na seguinte cena: ao entrar no elevador, ali está um possível cliente para o seu negócio.
Neste espaço de tempo, você tem alguns minutos para convencê-lo. O que você falaria, neste caso?
Pois é neste momento que a estratégia comercial aparece.
Montando a minha estratégia
Mas, como fazer isso? Primeiro, vamos aos passos básicos para estruturar a sua ferramenta:
- Se quero uma primeira reunião ou vou partir para o fechamento do contrato, meu discurso deve estar alinhado com isso;
- Mostre que é possível resolver um problema que o incomoda e medo de não resolver, sem o seu produto ou serviço.
Estratégia comercial na prática
Vamos comparar estes dois exemplos:
– Aqui tem qualidade e preço bom, “nóis” desenrola o serviço na Internet e somos “marketero profissa”! Fica tranquilo amigão. Vamos fechar HOJE ?
ou
– O senhor pode criar um blog com conteúdo relevante e assim, aumentar suas vendas. Podemos conversar ?
Qual dos dois discursos é mais claro? Acreditamos que o segundo, não?
- Seja objetivo na proposta de valor e venda!
Ao dar sequência na sua estratégia , vale destacar que o seu foco deve estar concentrado em um só produto ou solução. Da mesma forma que na hora do “xeque-mate”, use da mesma clareza aplicada nas outras etapas.
Cuidados ao aplicar a sua estratégia
No livro Pitch Anything de Over Klaff, uma regra: não se deve cair na armadilha de querer parecer confiável a todo o instante. Logo, ao colocar a sua estratégia em prática:
- Se você nunca ficou esperando horas em uma sala, com certeza isso irá acontecer alguma vez.
- Acredite no que você está oferecendo. Dessa forma, passar pelo desafio será algo ainda mais satisfatório.
Enfim, saiba que com a gente é possível fazer da sua estratégia comercial, o ponto de partida para novos resultados. Conheça as nossas ofertas.