Tudo o que você precisa saber sobre: ORÇAMENTO e a disputa dele

Ao montar o seu próprio negócio, você (provavelmente) já passou pela seguinte situação: uma disputa de orçamento com a concorrência. Para muitos, isso representa um grande risco. Mas e quando este cenário pode ser o fruto de grandes oportunidades para o fortalecimento da sua empresa?

Chegamos em ponto comum: aprenda a analisar a concorrência.

O que eles fazem ? Como fazem? Como conseguem?

E a pergunta que não quer calar: qual a sua forma de concorrer?

Pensando nisso, o post de hoje vai te ensinar cinco segredos para um atendimento comercial nível ouro:

  1. Apresentação:

Marketing vai bem em qualquer lugar, principalmente quando o negócio é novo e precisa de fortalecimento.

2. Profissionalismo

Sem abusar das brincadeiras, sendo sempre objetivo e sem falar muito. Isso permite que cliente sinta mais segurança, principalmente no cumprimento das entregas.

3. Emocional

Amadureça seu emocional. Acredite: em quase 90% das vezes, o cliente vai apresentar incertezas. Neste caso, seja a solução. Oriente, antes de concluir a venda.

4. O Gran-Finale

Muitos erram em iniciar um diálogo e por algum dos motivos abaixo, descartam a oportunidade de negócio:

  • Ofendido : cuidado ao demonstrar chateação por aspectos pequenos … Ser criativo é o fundamento número um para vender. Que tal trocar uma suposta ofensa por perguntas devolutivas na negociação?
  • Raiva : tom de conversa elevada é o primeiro sinal que algo não está bem. Tente extrair o real interesse pelo serviço e evite a tensão. Lembre-se de que em alguns momentos, o cliente só quer retirar informações técnicas para comparar orçamentos.
  • 5. Amigos, amigos … Negócios a parte

Algo bem comum para muitos profissionais: “quem vai realizar o serviço é meu parceiro de confiança!”

Se você já utilizou ou ouviu algo deste tipo, pense: argumentos fora de contexto, servem para que cliente (desconfie, no mínimo) que você não sabe, o que está fazendo…
.

Muitas oportunidades são perdidas por isso. Elas devem ser ditas, mas em momento oportuno e dentro do contexto; talvez seu erro esteja em falar muito ou não falar.

Vender é uma das ferramentas mais poderosas dentro da qualquer empresa, então atente-se a cada dia no ajuste dos seus métodos.

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