No capricho dos resultados estão detalhes de uma boa conversa

Perceba e busque por boas conversas, àquelas que são produtivas e reflexivas; já diziam sobre a construção do Diálogo em filosofias com Sócrates, e depois em Platão.

Com muita atenção nas palavras, considerar e identificar assuntos práticos do nosso dia a dia e refletir a cerca de fases para buscar implantar e inovar cédulas para ampliar o Core Business. Observem:

  • “empresários não gostam muito da área de gestão” odentificar também sobrecarga, ou talvez sinais da raiz cultural brasileira do [vambora começar e remenda no meio do caminho] e até a falta de conhecimento mesmo de nem saber por onde começar organizar.
  • “Meados dos anos 90” onde o que prevalecia era um modelo mais monárquico de liderança onde algumas situações mudaram muito; ao que tudo indica, existe um grande conflito pós 4° revolução industrial, que no surgimento da internet, era digital, redes sociais e principalmente depois da pandemia que acelerou a necessidade de tecnologia, o comportamento colaborativo em células de time em homeoffice a exemplo, é suado equalizar a métrica, burocracia, reflexões, percepções de um contato olho-no-olho, com a novidades de ferramentas, modernidade é rápida e tendo que lidar com novas pessoas com comportamentos diferentes de maneira virtual? Que só ficam na palavra que vão fazer do outro lado? Eu mesmo já contratei diversas pessoas no time, que no início era mil maravilha, depois começa a descumprir prazos, comprometer projetos e as entregas, quando vai ver estão tocando com mais umas 4 empresas e atrasando todo o andar dos projetos, em todos casos praticamente de atraso, pode investigar que pode ser isso.
  • “Modernidade, jovens, experiência, tração” pra crescer e tendências na tecnologia é um dos desafios diários, que também envolve quem de fato quer crescer com capilaridade e saúde, precisa se levar em conta elementos humanísticos, históricos e tendência mercantil, pois os concorrentes estão pra engolir, o mercado não tem piedade, pra apertar cada vez mais a precificação dos produtos/serviços, também não é fácil vender todo dia, o árduo trabalho de encontrar bons fornecedores estratégicos está cada vez mais desafiador.


Visualmente modelos que diz respeito aos dados, é por onde talvez gestores, executivos e líderes, empresários, podem pelo menos observar (ambiente de convívio pelo menos, esses olhares da executiva, c-level, estão sempre apontados pra investigação contínua a seguir melhorando). A integração de processos e tomadas de decisão rápida, às vezes, não está na tela do computador, mas nos novos modelos de negócio que vem surgindo a cada dia (e aqui já dá pra visualizar modelos de tecnologia saas paas, transformação de serviços em plataformas, modelo netflix, agentes virtuais, etc, plugado em qualquer tipo de negócio).

Camadas Sistêmica para Processar Indicadores

No geral, há uma busca pela estruturar operacional com previsibilidade, enxergar e fazer boa leitura em growth que tanto falam por ai, é necessário alicerces e firmeza de processamento; anexo 4 das principais camadas.

Camadas Sistêmica por Departamento Integrado

Na visão como arquitetura de sistemas, temos 4 camadas independentes entre setores, dados externos e usuários finais de uma plataforma.

  • Destaco também que no usuário final, é importantíssimo termos de uso, formação de contratos, preliminares em de acordo com a LGPD.
  • Objetivamente Tecnologia, Vendas e Jurídico andam lado a lado, são elementos flutuantes na cabeça de qualquer pivot de negócio atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *