Ambientes de avaliação: cuidado com o que escrevem sobre você

Em um primeiro momento, o tema pode até parecer perigoso …. Mas, cá entre nós: ser bem avaliado em um aplicativo ou nas plataforma de serviços, é muito mais importante do que se imagina. É por meio destes feedbacks que o aumento na procura por seu produto ou serviço, acontece. Ter avaliação no GetNinjas, Habitissimo ou qualquer outro espaço digital, fortalece a credibilidade e o posicionamento. Mas, antes disso, é preciso estar atento a alguns detalhes.

Uma coisa é fato: quando falam (bem) de você, os fruto aparecem: indicações. Ao recebê-las, uma oportunidade de negócio se forma e com certeza, uma atenção especial deve ser dedicada a ela. Capriche!

Mas e quando a avaliação é contrária?

Leia com atenção, o seguinte caso:

“Há 3 anos atrás, eu trabalhava com o habitissimo e recebi uma avaliação negativa. Só que o cliente mentiu muito nesta avaliação. O caso me prejudicou muito em conseguir outros clientes e então enviei o contrato que fiz com este cliente para a plataforma provando que aquilo era mentira e difamação, solicitando assim que retirassem aquela opinião do site. Tive um “não” como resposta e isso está me atrapalhando até hoje. Vou ter que solicitar judicialmente que retirem e reparem os danos.”

Dentro de aplicativos ou em plataformas, como o GetNinjas ou Habitissimo, grande parte dos prestadores de serviços não possuem um controle disso, até mesmo para se resguardar em situações, como a que mencionamos acima.

A importância da interação com seus usuários

Procure entender o contexto de cada situação. Surpresas negativas geralmente aparecem, mas responder estes retornos é fundamental para que uma relação saudável seja estabelecida. Nessa interação, vale responder de forma clara, verdadeira, positiva e informativa.

Então , o que devo fazer?

Por exemplo, se um comentário mencionar um erro, responda com sinceridade. Parece óbvio, mas também não deixe de estabelecer um prazo para a correção da falha. IMPORTANTE: deixe as respostas em modo público para que outras pessoas possam visualizar.

Por melhor que seja uma propaganda, os dois lados da moeda sempre existirão (ainda que possam estar equivocados). Na internet, os comentários e notas de um app podem ser o fator final de decisão para alguém se tornar o seu cliente.

Você pode ser avaliado em sua própria plataforma digital. Nós podemos ajudar!

Fornecemos a vitrine certa para que o seu negócio seja reconhecido! Sem “lero lero” e sim, através de marketing e propaganda. O resultado? Nós te levamos ao encontro do que é real.